sábado, novembro 17, 2007

Auto-Biografia - Parte II

- Então e porquê, Humberto? – Perguntava eu vezes sem conta à minha mãe, e ela com a sua paciência infindável respondia “o teu pai é que escolheu o nome, e julgo que foi por causa do Humberto Coelho, um grande jogador do Benfica, que ele escolheu o nome.”

Se o meu pai me estava a ver como jogador de futebol, as suas expectativas saíram defraudadas… contudo, o entusiasmo desmedido pelo Glorioso, esse sim, ficou bem vincado.

A minha curiosidade levou-me a saber mais sobre as origens do meu nome, descobri então que o nome “Humberto” é de origem Germânica, e cujo significado é de “Espírito Brilhante”. Li também nalguns sítios que é uma pessoa preocupada com os problemas daqueles que lhes são próximos, ou melhor Amigos. Por fim, desenvolve ao longo da vida grande força física e moral…

Não ligo muito a estes “estudos” e “teorias”, nem sequer atribuo a minha personalidade aos ascendentes ou descendentes do zodíaco, lua cheia ou quarto minguante, ao nascimento de noite ou de dia.

Acredito sim, que o meu “eu” foi erguido através dos exemplos dos meus pais, avós e daquelas pessoas as quais estão e ficarão ligadas a mim.

Acredito que ninguém é igual a mim, mas no meu “eu” tenho um pouco de todos aqueles que fizeram e fazem a minha vida.

H.M.

Sem comentários: