terça-feira, janeiro 12, 2010

Amigos...

uns que já não nos lembramos, outros que vimos de tempos em tempos e recordamos alguns momentos em comum;

outros que estão sempre presentes podemos contar com eles e desses nunca nos podemos esquecer;

...grandes amigos… também sempre presente, mas cuja amizade advêm de fortes vivências e experiências partilhadas, momentos esses que foram, são e serão sempre reveladoras dos pormenores mais íntimos de cada um e que só quem é realmente amigo o consegue ver e entender. É na partilha desses momentos que se fortalece a relação de amizade… eterna!

colegas de trabalho… aqueles com quem mais debatemos e refutamos aspectos técnicos, meticulosos e restritos da nossa actividade profissional

conhecidos… passamos na rua e dizemos para nós mesmos “acho que o conheço de qualquer lado…”. Mas que em determinada circunstancia, aproximamo-nos dele e antes do cumprimento surge-nos a questão “será que sabe que sou eu?”

os amigos de ocasião… dão jeito para conseguir algum favor… ainda mais nos dias que correm...

os familiares… chegados e mais afastados, mas sempre ligados com laços de sangue… podemos nos esquecer deles, podemos até nos esquecer que o são, mas essa é uma ligação inquebrável.

os amigos da noite, muitos desse só os vimos de semana a semana, melhor ao fim-de-semana, quando nos encontramos num bar e juntos enfrentamos a dura noite boémia, depois ao romper do dia desaparecem como animais nocturnos e moribundos devastados, fruto de uma noite avassaladora e tumultuosa…


... amigos... o importante é tê-los...


Humberto Martins

Sem comentários: