quinta-feira, julho 13, 2006

Selecção com isenção para bem da nação…!!!

Terminou no passado dia 9 de Julho o Mundial de Futebol, coincidência ou mera casualidade a nossa selecção chegou a Portugal no dia da final, um dia depois de ter perdido o jogo com a anfitriã (Alemanha), no jogo que apurou o 3º e 4º lugar.
Ora precisamente no dia 9 um pouco antes das 13.00 da tarde liguei o televisor para me distrair um pouco e talvez para esquecer a angustia da noite passada… pois bem foi impossível todos os canais estavam a transmitir em directo um multidão em êxtase que esperava torridamente e desesperadamente o avião que trazia os “nossos conquistadores”. «Ok! Quem não esteve a par do mundial e liga-se agora o televisor, julgaria que Portugal tinha ganho o campeonato do Mundo… com toda esta algazarra….?!?!» pensei eu.

Segunda-Feira dia 10-09-2006, Alguns minutos antes das 09.00, entrei no meu carro, liguei o rádio e lá ia eu para o trabalho, oiço a noticia que a Federação Portuguesa de Futebol, iria solicitar ao governo a isenção de imposto aos prémios de jogo (50.000 euros por jogador) dos jogadores e restante Staff da selecção participante no mundial, isto porque alegam que o 4º lugar alcançado por Portugal dignificou o país e que os jogadores mereciam um prémio pelo feito “histórico”… palhaçada!!!

Típico português, «Epá, conseguimos um 4º lugarinho muito bom!!!» mas não temos nós jogadores que poderiam chegar à final, jogadores esses que jogam em grandes colossos europeus ou nas melhores ligas europeias? Faz-me recordar o Euro 2004, grandes jogos mas no fim a humildade ganhou a confiança… bom para já nem falar do Mundial de 2002…

Até parece que quem trabalha não o faz para o bem da nação, e depois ainda tem outra, os próprios jogadores sabendo da crise que o país ultrapassa (claro que crise deve ser coisa que não consta nos seus dicionários), deveriam ser os primeiros a ponderar esta questão da isenção, sendo eles os “heróis” do povo.

Espero que o nosso governo aguente firme na sua decisão de rejeitar pedido tão egoísta e descabido.

Tenho dito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei do teu post. Acho que tens toda a razão.
Mas em dois mil e dois não houve europeu mas sim mundial.