terça-feira, setembro 05, 2006

Férias no Algarve

Setembro esse mês fatídico para tantos portugueses que após um período de férias à beira-mar lá tem que voltar à dura realidade, aturar o chefe, stress do transito de casa para o escritório e vice-versa, o regresso às escolas, etc, etc,

Para trás ficam umas ferias nestas praias douradas algarvias, que todos os anos tentam proporcionar o máximo de bem-estar por quem lá passa, mas não é fácil…

Ora! Era aqui que queríamos chegar, no passado sábado aproveitamos a nossa folga semanal para irmos, como sempre, até á Meia-Praia, em Lagos. Quando lá chegamos reparamos que um grupo de quatro jovens tinham ficado a pernoitar na praia, até aqui tudo bem… Por volta da uma da tarde, quando regressávamos para o carro, reparamos que aqueles jovens tinham acabado de deixar o local do acampamento e também eles se deslocavam para um carro de matricula espanhola. Agora vem o caricato da história, os rapazes tinha montado as tendas a dois três metros de um balde do lixo, mesmo assim conseguiram deixar o lixo no areal quando foram embora… “o balde deve estar cheio” comentamos nós, qual quê abrimos o balde por curiosidade… estava praticamente vazio, como era de esperar…

E depois vêm dizer “Ah e tal as praias estão sujas!”; ou então “ Esta praia é só beatas de cigarros” mas depois sacam do cigarro, fumam, intoxicando os que estão ao lado, e no fim apagam e enfiam o cigarro na areia… bonito não é!?!?

Se por acaso alguém ler isto e costuma vir passar férias para o Algarve, coloque a mão na consciência e ajude a preservar o que ainda temos de bom neste país…

O Algarve agradece!

Sem comentários: