sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Inquietações I

Por vezes queremos nos abstrair de pensamentos e ideias que nos inquietam.
Pois é…! Eu tenho andado inquieto desde Sábado, passado, com a questão da Quaresma, depois da reunião semanal do grupo de jovens.
E porquê tantas interrogações e inquietações? Julgo que a resposta está no amadurecimento da minha fé e de um conhecimento mais profundo do que é ser e viver como cristão.
Mas todos os anos temos este tempo (quaresma). Porquê só este ano?! - Interrogo-me - nem sempre temos o espírito aberto para o vivenciar! – Concluo
Pois bem, o que me tem de facto inquietado é a necessidade de recolhimento e encontro pessoal não só com Cristo… mas também com o meu ser mais íntimo.
Este vai ser o meu desfio pessoal para este tempo… poderá ser um tanto ou quanto egoísta, quando as propostas da quaresma passam pela Partilha, Jejum e Oração.
Mas como já escrevi, numa outra ocasião, nem sempre é fácil quebrar ou alterar rotinas… e este encontro é como que um “intrometer” no meu dia-a-dia.

A todos vós… uma Santa Quaresma!

Humberto Martins

Sem comentários: