segunda-feira, maio 11, 2009

Insónias...

Tenho que vos contar as minhas inquietações de ontem à noite, pois não é justo que um homem tenha que suportar este fardo sozinho...Estava a ser um Domingo normal... quase normal, pois ainda não tinha digerido o empate do, deprimente, Benfica!!!.
Ao cair da noite, quando o Pedrocas já voava pelos seus sonhos inocentes de uma imaculada criança, eu debatia-me com um trabalho sobre a Educação, a pressão de fazer, corrigir e enviar o documentos até me deitar, era tremenda.
Mas isto era apenas o inicio de uma noite tumultuosa.Uma mensagem, no telemovel:
-"queres o telemovel para veres a mensagem" - perguntou a Márcia, querendo ser simpática, ao não querer que eu me desconcentrasse do trabalho.
-"Não precisa já sei o que é..." - respondi eu com algum amargo na boca e com uma sensação de azia.
No entanto tinha esperança de que o inevitável tivesse sido evitado por mais uma semana... pura ilusão! Os tripeiros acabavam de ganhar o Nacional da Madeira e faziam a festa do Tetra campeonato (4 campeonatos seguidos)...
Na televisão estava prestes a começar um daqueles programas em que crianças ingénuas são utilizadas para as guerras das audiências, comecei então a fazer zaping, foi deprimente passar por vários canais, e todos apresentavam reportagens da festa azul e branca. Pior era ouvir aqueles comentários bairristas anti-benfiquistas!!!
- Ah!!!! como é bom ter TV por cabo!!! - pensei eu ao passar de imediato para um daqueles canais de filmes.
Deixei estar num filme de doentes mentais... ok, à falta de melhor...
O trabalho estava feito, a Márcia tinha ido preparar um delicioso capuccino, talvez o saboroso café me fizesse esquecer a festa portista e me embalasse para o sono!!!
Pura ilusão... Após ter ingerido o fumegante café intercalado com saborosas bolachas, os olhos ficaram mais leves, e estava pronto a ver mais um filme... novamente de psiquiatria misturado com espiritos... mas há falta de melhor e na ausência do sono, teve que ser.
Finalmente já perto das 2:00 fui tentar dormir, peguei no livro de cabeceira, esperançado em chegar à parte interessante do livro, depois de páginas e mais páginas rendi-me ao sono... frustrado por ainda não ter chegado à parte crucial do livro.
Fechei o livro, apaguei a luz, olhei o relógio 3.00, tentei fechar os olhos, mas na calmia da noite e na profudidade do meu pensamento, ainda via as imagens massacrantes da festa portista, assim como os gritos arruaceiros dos adeptos...Mas, ainda assim, dormi.
Esta amanhã acordei com as noticias do rádio, precisamente com o treinador do Porto a dizer "Ainda não é tudo... falta ainda muita coisa". Foi instintivo o meu pensamento "Não! Mais festas tripeiras, NÃOOOOO...!!!"
Humberto Martins

Sem comentários: